domingo, 27 de outubro de 2013

Pontes No Céu - Como É Bom Sonhar!

      


      Sonhar é uma das coisas mais belas que existe. Nos nossos sonhos podemos ser tudo que quisermos. Quem nunca se pegou pensando do nada imaginando ser aquela modelo esbelta, desfilando em passarelas no mundo todo, ou de ser aquela bailarina com passos leves e saltos tão longos que chegam a encantar. Aquele guitarrista fazendo aqueles solos tão inspirados que tocam sua alma, que transmite exatamente o que você sente em apenas sons agudos. Todos sonhamos em ser algo na vida. Não importa o que seja, ele pode ser alcançado. Mas sonhar já é outro nível. Quem nunca ficou deitado na cama criando histórias improváveis de acontecer ? Até eu mesmo já fiquei. Aquele momento em que vamos dormir, e não conseguimos. Viramos pra um lado e pro outro da cama e aquele maldito sono não aparece para nos consumir.

      Vem tantas coisas em nossas mentes, são tantas lembranças boas que temos que não sabemos qual lembrar primeiro. Se pudéssemos seríamos criança a vida toda. Lembramos quando comíamos areia, ou brigávamos com nossos amiguinhos ou irmão por qualquer besteira. De todas as quedas que levamos. Da primeira vez que conseguimos andar de bicicleta e do quão difícil foi conseguir aprender tal coisa. De nossos aniversários, dos amigos que foram e nunca mais vimos, de acordar cedo e assistir Patolino e Pernalonga na TV. De brincar com massinhas de modelar e colar ela nos braços dos bonecos por que tinham sido torados. De morfar e ser o Power Ranger vermelho e brigar com os outros meninos por causa disto. De destruir a casinha de bonecas das gurias com nossos bonecos do Shurato. Quando nos melávamos de comida e quando ficávamos no colo de nossa mãe recebendo carinho.  

      Dai imaginamos tantas coisas, criamos histórias. Aquela pessoa que você ama e não pode ter, mas nos seus sonhos você até já casou com ela. Quem nunca assistiu algum filme ou anime e se imaginou sendo ele, estando lá salvando a terra com super poderes, e no fim fazendo drama morrendo. São história que realmente queremos que acontecesse mas são "quase" impossíveis de ocorrerem. Nós jogamos todos os nossos desejos naquilo, como se um dia fosse realmente acontecer. O pior é que parece ser tão real que acabamos muitas chorando ou nos sentirmos culpados pelo que acontece (mesmo sendo a gente que faz a história). 

      Lembro que eu gostava muito de fazer isso. Na verdade ainda faço isso quase todos os dias. É divertido. Imagine você lá no meio de uma guerra, enfrentando meio mundo de gente. Todos lá sem esperança de vencer, já a beira da morte quando do nada você entrelaça suas mãos e grita "Kyuchiose: Edo Tensei" ou ativa aquela carta armadilha, ou faz cara de mal de pronuncia "Bankai". Eu já fiz muito isso, sério mesmo. Podem rir a vontade e me chamar de doido mas é irado. Tem sempre aqueles mais tarados que imaginam coisas pornográficas, transando lá com 10293 mulheres ao mesmo tempo, porém não deixa de ser uma aventura. Dai você olha pro relógio e são 4:30 da matina e lembra que tem que acordar cedo pra ir pro trabalho ou escola. Que tem que fazer almoço e faxina em casa e milano de coisas. E dorme. E o sonho nos consome, nos leva pra um mundo de magia, um mundo paralelo ao nosso.

      Passamos tantas coisas divertidas ou tristes neles, que parece que se foi uma vida inteira quando na verdade só foram algumas horas. Acordamos sem querer acordar, querendo continuar lá, onde todos os nossos desejos estavam se realizando. Uma verdade que não é de verdade, que é apenas desejo. E é tão forte que até chegamos a "sentir" de verdade o sonho e acordamos chorando, assutado, rindo ou até, pode acreditar, mijando na cama rsrsrsrsr. 

     Voltamos a realidade e temos que segui nosso dia, resolver nossos problema. A gente levanta com a mesma rotina que nem nos satisfaz mais. Nos arrependemos de decisões que não foram tomadas, sentimos falta daquela pessoa querida. O tempo mostra o quanto estamos velhos para fazer certas coisas diante desse mundo. Crescemos, tudo mudou. Nada é como antes. Mas não podemos desanimar por causa disto, a vida é bela demais pra ficar 24 horas se deixando pra baixo. Vamos sempre seguir a vida, seguir o dia com um sorriso no rosto para abalar aqueles que querem a sua falha. Para quando a noite chegar novamente, irmos para onde mais queremos está. E ele sempre vai está lá esperando pra nos entregas nossas fantasias, nossos desejos e nossos sonhos. Naquele mesmo cantinho de sempre, onde é só seu e de mais ninguém (ou de quem você permitir que seja). Pois ali você é Deus, ali é sua história. Você é o protagonista, o autor, o diretor, o câmera  o cara das trilhas sonoras. Ali você decide o que é certo e errado. Sonhar é uma das coisas mais maravilhosas da vida.

Um comentário:

  1. O 4° parágrafo define BEM mesmo VOCÊ! rzzr'
    Enfim... Gamei no texto! ótimas palavras e muita realidade.

    ResponderExcluir