quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rock - Existe Salvação Para a Nova Geração ?





      Particulamente, eu sou muito fã do Avenged Sevenfold. É a minha banda de Rock preferida e eu gosto pra caramba do estilo de música que eles fazem. Um dia desses, eu tava conversando com meu amigo, I, quando resolvi comentar sobre o Hail To The King, que é o CD mais atual do Avenged, e em resposta, ele respondeu que o álbum era uma porcaria, que nenhuma música salvou o CD, além de St. James e que gostava do Avenged Sevenfold quando eles gritavam igual ao Sounding The Seventh Trumpet e o Waking The Fallen. Eu, numa tentativa ridícula de fazer ele mudar de ideia, falei que nem todas as bandas conseguem ficar sempre no mesmo ramo de som, até por que eles acabam tendo que se adaptar ao momento e tal.
      Dai me veio a cabeça.. Já reparou quanto o Avenged mudou ? Quantos fãs eles perderam e ganharam por causa de sua mudança sonora ? Eu acho que as pessoas não conseguem abrir a mente delas e veem que não dá pra sempre ficar num mesmo tom, numa mesma linha. E o Avenged Sevenfold foi só mais um exemplo disto. Quem não lembra da revolta que causou o City Of Evil ? Aquela mudança extravagante de gritos para solos ? Foi algo que muita gente odiou mas também foi algo que muita gente gostou. E eles sempre foram seguindo em frente e tentando fazer o que pra eles era o certo. Dai vem o Hail To The King e o que eu ouço ? "Isso não é Avenged, É Metallica". Cara, pode até parecer que em algumas músicas sejam parecidas mas normal, eles tem Metallica como inspiração.
      Mas sem me aprofundar mais nesse assunto especificadamente, outra prova de que não dá pra ficar sempre na mesma linha, Asking Alexandria. Ouviram o novo CD deles ? O From Death To Destiny ? É totalmente diferente do Stand Up And Scream, e o Reckless And Rentless. Tiraram as "baladas", diminuíram os gritos e começaram  a cantar mais. E como sempre, críticas e mais críticas de outra banda que mudou um pouco o seu estilo.
      Se não é isso, é outro assunto que até hoje eu não entendo. Porque o Rock tem que sempre ser comparado ao Demônio ? Rock sempre é do diabo, nunca é de Deus. Então me diz lá por que existe a Oficina G3, o FireFlight ? São Rock do mesmo jeito. "Ah, mas não é isso. Tu escuta uma banda que os caras lá só fazem gritar, e se eles tiverem chamando o demônio ou xingando a tua mãe.. tu nem vai saber". Putz! Que ser ignorante é esse ? Com tantas opções pra consultar a letra da música, eles não fazem nada e só dizem que é uma merda.
      Letra, outra coisa que me enche o saco: Não, que Rock não tem letra, só tem putaria. Claro, ninguém vai imaginar que por trás de todos aqueles gritos, solos e batida na bateria vai haver algo como "Querido Deus, a única coisa que eu te peço é para que cuide dela enquanto eu não estiver por perto". Na cabeça deles, existem "Eu sou o diabo e vou queimar todos vocês no inferno, me glorifiquem!!" Ah velho.
      E aquela que Rock de verdade só os antigos ? Só Guns N Roses, Metallica e Iron Maiden são Rock de verdade ? Essa dai é a que eu mais tenho raiva. Faz tempo, mas lembro de um amigo meu que disse que eu não sabia o que era Rock de verdade, por que eu só ouvia bandas novas e não as antigas. "Tu não sabe o que é Rock". Dai eu que não gosto de Guns And Roses e Iron Maiden (Eu gosto do Metallica, sim \o/), não sei o que é Rock ? Sou um "Poser" ? Nada haver, até por que pra eles chegarem onde chegaram hoje, eles tiveram que passar por muitas críticas.. Porém o tempo deles já passou, existem bandas novas que são boas mas as pessoas não deixam um lugar pra ela tentar mostrar o seu talento. Lembre que Asking Alexandria, Bullet For My Valentine, Avenged Sevenfold, Dragon Force, Fall Out Boy, entre outras, podem ser o próximo Metallica, o próximo Guns And Roses e o próximo Iron Maiden.
      Pra mim essas pessoas que pensam assim sem nem ao menos pesquisar pra saber são ignorantes, pessoas que não tem mente aberta. Que tem medo de expressar a própria opinião e de ir contra o maldito sistema. E isso não é só com Rock, é com muitos outros estilos de música. Mas o que fazer né ? O tempo passa e as críticas e as desculpas são sempre as mesmas. Talvez um dia eles percebam que não é exatamente assim e passem a julgar melhor os outros estilos de música.
     Alias, só pra terminar. Não consegui convencer ele, mas pelo menos ele viu o CD como algo clássico e maduro. Bem, foi a opinião dele.

      Ainda não tá participando da promoção de Natal ? Corre, só faltam 10 dias para acabar! Não quer ganhar um Iphone 4 na caixa ? Então, Clique Aqui e veja como!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário