quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Todo Mundo Tem Seu Preço





      Sim, por mais que a gente fale que não, mas o dinheiro pode comprar tudo que a gente quiser. Tudo na vida tem seu preço, não importa quanto seja. Claro, há uns asteriscos a serem cumpridos, porém não deixa de envolver dinheiro.
      Dinheiro é bom. Todo mundo quer dinheiro, todo mundo já desejou ser rico. Quem nunca saiu pra algum lugar com os amigos e sempre foi o liso do grupo ? Ou foi pra algum lugar, olhou algo que queria muito mas as condições financeiras não deixaram ? Pois é meu amigo, sempre que queremos algo nosso dinheiro não é o suficiente. Tudo mudaria se você tivesse dinheiro. Poderia comprar aquele CD que você tanto quer, ou aquela camisa da sua banda preferida. Ir aquele show que só vai acontecer de novo daqui a dois séculos..
      Mas não são apenas coisas materiais que ele compra não. Por mais incrível que pareça, aquela velha frase "Dinheiro compra tudo, menos felicidade e amor", vamos ser sinceros, não é tão correta assim. Pior que dinheiro compra felicidade. Mesmo que ela seja uma felicidade momentânea, mas ela compra. E amor ? Compra também, mesmo que seja por dinheiro, que não seja verdadeiro, mas você está tendo amor, mesmo que de forma injusta e inverdadeira (Sei nem se essa palavra existe.. Mas se não existia, existe agora).
      O dinheiro sempre está em nossas vidas, em todas as ocasiões, por mais simples que sejam. Dai você tá afim de uma garota, e ela é do tipo romântica mas é humilde também. Dai ela também tem uma caída por você, mas você não quer ser tão simples. Então se você analisar bem a situação, de uma forma ou de outra, você vai gastar dinheiro. Seja comprando uma rosa, convidando ela pra sair, tomando um sorvete. Se você não tiver pelo menos 10 reais no bolso, meu amigo.. a situação fica difícil.
      Portanto, não importa o que seja (não importa mesmo!!!) se você tiver dinheiro, pode comprar tudo. Roupa, casa, comida, amizade, amor, felicidade e outras trocentas coisas no mundo. Afinal, todo mundo tem seu preço, por mais absurdo que seja. Claro, que no caso de comprar sentimentos, não possa ser verdadeiro, mas de qualquer forma não deixa de ser sentido. Mesmo que depois as coisas mudem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário