terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Memórias Ao Silêncio: Parte 7 - Sempre Lembre Quem Você é







      Mas não foi tão ruim mesmo. Aquela noite foi uma daquelas que eu me lembrei de muitas coisas quando eu vivia com minha mãe e meu pai. A festa tava bem agitada e com bastantes pessoas se divertindo. Afinal, ninguém queria preocupações, apenas diversão. Eu podia ver de tudo.. desde pessoas tímidas até rockeiros ao pé da letra. Outras não estavam nem ai e ficavam nua mesmo e tomavam banho na piscina (sim, sem roupa, sem nada.). Fiquei pouco tempo lá, mas fiquei o suficiente pra lembrar de tudo de bom que me aconteceu quando eu era mais nova. De todas as brincadeiras, e de todos meus amigos que passaram e ficaram, e os que passaram e se foram. Apesar da maioria ter ido, e eu ter ficado quase sem nenhum. Na verdade, fiquei sem nenhum.. nenhum de verdade. Fiquei também o suficiente para ele me mostrar um diamante precioso que seus pais haviam achado em algum local por lá. Era lindo, mais lindo do que o próprio diamante. Radiava todas as cores, sem muito esforço. Mas só ele, até aquele momento e com exceção dos pais deles, tinha visto.
      Como não fiquei muito tempo, eu fui para casa e no outro dia e no dia seguinte a gente saiu mais e mais vezes. Eu me diverti bastante. Não lembro exatamente quantos dias foram mas foram o suficiente pra eu te desejar mais e mais, e por eu ter meu primeiro amigo. Logo eu já estava voltando pra minha cidade natal. Muito tempo se passou desde aquele dia. Anos mais especificadamente. Passei boa parte da minha vida sem fazer nada, apenas trabalhando. Minha vida não era nada fácil naquele lugar. Eu trabalhava 8 horas por dia, e ainda tinha aquele maldito sol. Eu não precisava ficar preta. Mas como sou persistente, então nem o sol me abalaria. Apenas com mais frequência eu sentia que não me sentia com o mesmo pique do que o dia anterior. Achei que fosse por causa do Sol mesmo então deixe pra lá.
      Com mais algum tempo, eu acabei entrando de férias e ai, pronto. Eu realmente não fazia nada da vida mesmo. Dormia tarde e acordava tarde. Não tinha pra onde sair, e nem com quem falar. Então, um certo dia assistindo TV, resolvi fazer faculdade. Eu jamais queria fazer faculdade. Eu não sabia o que queria comer hoje, quanto mais decidir meu futuro. Mas eu fui. Estudei que nem uma louca, fiz prova e passei. Como fazia um bom tempo que trabalhava, resolvi negociar e ser demitida. O dinheiro que tinha dava pra eu pagar de boa a faculdade. O que me deixou mais surpresa foi meu primeiro dia de aula. Como algo como isso poderia acontecer ? Com que diabos de probabilidade isso poderia ocorrer ? Eu senti um calor sobre-humano, um ar diferente naquela sala. E quando me dei conta, você passou por mim..
      Como ele foi parar ali ? Ele me seguiu ? Colocou um rastreador em mim ? Não tenho a mínima ideia, mas deve ter sido obra do bom Deus lá em cima. Destino... Agora acredito um pouco nisso. Mas eu me senti aliviada por ter alguém que conhecia lá, por ter você de novo por perto. Meu primeiro amigo, meu primeiro amor. Eu queria ter me despedido dele antes de ter vindo pra cá, mas foi tão repentino. E mesmo assim, eu não estava com coragem o suficiente. Mas foi nesse mesmo dia que tive minha péssima notícia.. Minha doença... Foi meu dia mais feliz e meu dia mais triste. Mas por você está lá, eu esquecia de tudo. Mas agora estamos aqui, sentados um de frente para o outro. Meu coração batendo cada vez mais forte, como se fosse rasgar minha carne e sair voando. Mesmo sem sentir, estava claro que eu estava tremendo e com medo de não saber o que falar. Enquanto tudo isso eu pensava, você ficou tímido e olhava pros lados para não olhar para mim ou por que eu estava de camisola. Mas foi ali, onde tudo aconteceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário