domingo, 26 de outubro de 2014

Preto e Vermelho









       O meu mundo é diferente de todos os outros. Nele eu não posso ver em todos os tons e nem em todas as harmonias. Alguns mundos são coloridos e cheios de felicidade. Em cada canto tem uma cor nova que expressa um sentimento diferente. Outros são menos expressivos e você tem que se esforçar para entender o que cada sinal quer dizer. Existe também o preto e branco. Esse é clássico, e sempre vai te fazer lembrar de coisas boas. Vai te fazer dar risadas e depois guardá-las pra algum outro dia você ir lá visitá-lo para relembrar de momentos bons. Mas o meu mundo é diferente...
       Aqui onde eu vivo, é pequeno, porém é meu conforto. Mas diferente de outros lugares, tudo aqui é vermelho e preto. Na verdade, eu acredito que deveria ser como o mundo clássico e ser apenas preto e branco, mas por algum motivo ele se adaptou e trocou o branco por vermelho. Não importa aonde eu vá, sempre tem algum detalhe que está em vermelho. É estranho, mas tem algo que eu quero lembrar e não consigo. Enquanto eu tomo um gole de vinho, eu vejo perfeitamente que ele é tinto. É vermelho. As listras no balcão são vermelhas mas o resto deveria ser de uma outra cor, mas continuam pretas. A gravata do garçom é vermelha, a luz de fundo é vermelha, mas ao redor é tudo preto. Eu me esforço para tentar lembrar alguma coisa muito importante para mim, por que eu sinto que é algo que eu nunca deveria ter esquecido.
       Chego em casa e pego um VHS e vejo gravações de quando eu era mais novo. Uns 15 anos, eu acho. Eu amava jogar beisebol, e naquela época do ano sempre tinham torneios interescolares. Eu amava esse esporte mais do que tudo, e eu era feliz com isso. Não precisava de mais nada em minha vida, eu sempre pensei assim naquela época. Mas agora nessa época do ano em que estou, só tem névoa e chuvas. O ar sempre úmido e um frio que chega rangir os dentes. Não tem mais aquela energia positiva do verão, e isso me deixa triste. Como eu queria voltar a ser jovem. Mas é estranho, por que nas gravações eu vejo tudo colorido como deveria ser aqui nesse mundo. Como pode lá está tudo em cor e aqui não? Minha visão está em perfeitas condições. E então aquela mesma dor vem a minha cabeça de novo e eu resolvo sair.
       Andar um pouco, mesmo que no frio, mas totalmente agasalhado, é bom pra pensar. As vezes, um simples detalhe de alguma coisa lhe faz lembrar de algo muito importante, e foi por isso que resolvi sair. Eu já estava cansado de tudo isso, de todas essas coisas negativas e eu queria por um fim nisto. Quando eu chego na esquina, eu me deparo com uma ambulância socorrendo alguém que tinha acabado de ter sido atropelado. Eu não conseguia ver o rosto da pessoa, mas era uma mulher de longos cabelos pretos. Não consegui ver mais nada, além das listras vermelhas e da sirene sumir ao fundo como se fosse uma ilusão da minha mente e logo em seguida um ônibus passa no meio fio da calçada e me molha todo. Até que eu percebi...
       Sim, como eu pude me esquecer? Era por isso que tudo era tão vermelho, um vermelho intenso. Um vermelho de fogo, de paixão, de amor. Parecia que tinha durado minutos, mas eu consegui ver o seu reflexo enquanto o ônibus passava e espirrava água para cima. Demorou tanto pra passar, que pensei que ele estivesse até parado, mas foi meu cérebro que deu esse tempo de "Câmera lenta". Eu pude ver seu rosto, e agora eu pude ver o rosto da mulher que estava na ambulância também. Eram as mesmas, era você minha querida. Como eu poderia ter esquecido de você, e de toda sua beleza que me encantou naquela época. Era um sinal para que eu lembrasse e tudo voltasse ao normal. Para que eu lembrasse que você ainda está lá torcendo por mim e querendo que eu continue a viver mesmo estando longe de você.
       Seu batom vermelho, que você sempre usava, estava tão vermelho quanto das outras vezes. Um vermelho-amor, que parecia ficar cada vez mais intenso toda vez que sua imagem passava a chegar mais perto de mim. Era seu beijo quente e indecifrável, seu olhar confiante e devastador, sua postura sempre inabalável e sonhadora. Foi por isso que eu me apaixonei por você, e foi assim que o vermelho passou a ser minha cor favorita. Era disso que eu não deveria esquecer, e foi nesse dia que ficamos mais juntos como nunca tínhamos ficado. Tudo aquilo passou, mas você sempre vai permanecer em meu coração.

sábado, 25 de outubro de 2014

Diga a Coisa Certa









       De dia.
       De noite.
       Fale certo.
       Fale tudo.
       Ou você tem ou não tem.
       Ou você fica de pé ou você cai.
       Quando sua vontade é quebrada.
       Quando ela escorrega da sua mão.
       Quando não há tempo para ficar brincando, há um buraco no plano.

       Eu não posso dizer que não estou perdida e culpada.
       Eu não posso dizer que não amo a luz e o escuro.
       Eu não posso dizer que não sei que estou viva.
       E tudo aquilo que sinto eu poderia te mostrar essa noite.

       Das minhas mãos eu poderia te dar algo que eu fiz.
       Da minha boca eu poderia cantar para você outro verso que eu fiz.
       Do meu corpo eu poderia te mostrar um lugar que só Deus conhece.
       Você deveria saber que o espaço é sagrado. Você quer realmente ir?

       Você não significa nada para mim.
       Não, você não significa nada para mim.
       Mas você tem o que é preciso para me libertar.
       Você poderia significar tudo para mim.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Um Breve Pensamento Sobre a Chuva








       Agora chove lá fora, e é incrível como isso soa tão depressivo. Mas, foda-se, a chuva serve para lavar nossa alma em dias ruins. Não custa nada sair e correr num dia de chuva. Tente sentir as gotas de água caindo sobre a parte nua do seu corpo, sinta a brisa que vem com ela, respire o ar úmido, sinta a batida do seu coração acelerar enquanto você corre, sinta o chão de concreto, a lama formada ou então a grama molhada a cada passo dado. Abra os braços como se fosse voar. Essa é uma liberdade simples de se encontrar.

      Por: Beatriz Mashiro





     

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Mundo Pertence A Nós







      Lembro quando eu te vi ao longe. Você estava caminhando de cabeça baixa, sem saber pra onde ir. Seus olhos mostravam que você queria companhia, e que estava magoada com alguma coisa. Então você passou do meu lado, e então com um impulso eu falei "oi amor". Você parou, olhou pra trás e esperou por mais alguma coisa. Você estava tão sozinha, que eu tive que falar isso pra você. Então, você sorriu pra mim. Eu não lembro se já tinha visto um sorriso tão bonito como o seu, mas ele me fascinou. Então foi ai que a nossa história começou. Foi com duas frases que eu te conheci.
      Naquele dia só estávamos nós dois, juntos ao mar. O único som que conseguíamos ouvir era o das ondas vindo beijar a praia. Claro que tinha outras coisas que nos incomodavam, mas naquele momento a nossa atenção estava voltada apenas para nossos olhares, que imploravam por alguma coisa. O sol brilhava tanto, que parecia que eramos o centro das atenções, tal qual uma luz fica sob uma pessoa quando ela está se apresentando em solo no teatro. Pelo jeito que ele brilhava, eu diria que o sol também estava sorrindo, e brilhava cada vez mais intensamente de tanta emoção por ver aquilo de perto. O seu rosto era perfeito, e estava em sincronia com tudo. Seus olhos brilhavam por causa do sol, sua pele reluzia por causa da água. Seus cabelos voavam de modo que me encantava cada vez mais. Era verão, e então nos beijamos.
      Depois daquele dia, eu não conseguia pensar em mais nada além de você. Eu sabia que era loucura passar o dia todo pensando em uma pessoa que eu só tinha visto uma vez. Mas eu a tinha beijado, tinha sentido seu corpo junto ao meu, senti seu coração me dizendo que queria mais. Seu cheiro não saia da minha roupa, e eu não conseguia fazer nada direito. Então nos encontramos de noite. Conversamos, nos conhecemos mais. Andamos por vários lugares, até que estávamos tão longe de nossas casas, longe da visão das pessoas, que eu não resisti e te pedi outro beijo.
      Dessa vez a lua que nos olhava lá de cima. Um dia a lua se cansou de viver em seu mundo triste, e um dia resolveu procurar um amor. A baixo de nós estava o mar que refletida o reflexo da lua. O mar que também um dia cansou de ficar sozinho, um dia se apaixonou pela lua e desde então nunca mais deixou ela sozinha. E como eles dois, era exatamente aquilo que eu queria, e que você queria. Seu beijo foi mais quente, foi suave, como quem quisesse aproveitar cada segundo. Como se fosse uma ultima vez. As estrelas piscavam, nos protegia de qualquer coisa negativa naquele momento. Então eu parei, e olhei bem no fundo dos olhos dela. Colei seu corpo junto ao meu, toquei em sua nuca, peguei em suas mãos por que eu queria sentir que aquilo era real. Queria ter certeza que aquilo não era um sonho. Foi quando ela falou que me queria. Que seria meu mundo. Que o mundo pertencia a nós dois.
      No outro dia, esperei por ela no mesmo lugar, mas ela nunca chegou. Passei semanas andando por todos os lugares que nos encontramos mas não tive mais nenhum sinal de vida dela. Ela desapareceu, mas me deu um momento de felicidade em minha vida. Agora eu estou sem ela, e já não sei mais onde procurar. Então voltei a praia uma ultima vez, e tinha uma estrela que brilhava mais do que as outras. Então eu sorri. Eu sabia que aquela estrela era você, ou que ela lhe guardava. Eu agora sabia onde meu amor estava, e estaria esperando por mim.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eu Continuo Amando Você







      Tempo, é preciso tempo para reconquistar seu amor novamente.
      Amor, apenas o amor pode algum dia trazer de volta o seu amor.
      Lutar, querida, eu lutarei para reconquistar seu amor novamente.
      O amor, apenas o amor pode quebrar o muro algum dia.
      Tente, querida, tente acreditar no meu amor novamente.
      Amor, nosso amor não deveria ser simplesmente jogado fora.
      Eu estarei lá.
 
      Se nós percorremos novamente todo o caminho, desde o início.
      Eu poderia tentar mudar as coisas que mataram o nosso amor.
      Seu orgulho construiu uma parede, tão forte que não consigo atravessar.
      Não existe realmente nenhuma chance para recomeçarmos novamente?
   
      É, eu feri o seu orgulho, e eu sei pelo que você já passou.
      Você tem que me dar uma chance.
      Isto não pode ser o fim.
      Eu continuo amando você, eu preciso do seu amor.

domingo, 5 de outubro de 2014

Você Deu Ao Amor Um Nome Ruim







       - Por que tudo que você mais queria era está ao lado dele, tudo que você desejou era que fosse ele quem te aquecesse e que te roubasse os mais belos sorrisos. Passar uns minutos, algumas horas, a vida toda ao lado dele. Você está fazendo algo, mas quando vai dar conta da realidade, percebe que está sonhando acordada. Você lembra de quando se conheceram, naquele baile. Mesmo sob mascarás, seu coração te dizia que era ele com quem você deveria passar aquela noite. Talvez ele não lembre de você, mas você lembra perfeitamente de cada detalhe, cada traço do rosto dele, seu perfume que não sai do teu pensamento. Mas isso foi a 2 anos atrás. Agora, tanto você quanto ele, são pessoas totalmente diferentes daquela época. Você não tem mais 15 anos, nem ele 16.
       Mas mesmo depois desse tempo todo, toda vez que eu o vejo, eu sinto vontade de ir lá e me jogar nos braços dele. Sinto vontade de ouvir o que minha alma diz, e me declarar pra ele. Eu talvez não consiga viver sem ele, não importa o que aconteça. Não importa se ele me ignorar, se ele me xingar, dizer que me odeia, que sou grudenta, que sou um pé-no-saco. Não importa se ele me tratar mal ou qualquer outra coisa, por que eu sei que o que tivemos naquele dia foi tão especial para mim do que pra ele. Eu já até sonhei como seria nosso namoro, e o que faríamos nos fim de semana. Já imaginei e tenho tudo planejado de como seria nosso casamento na igreja, e a quantidade de pessoas que apoiariam nós dois. Nossas famílias poderia não gostar, mas o que importa é que nos meus planos seríamos super felizes. Nossa lua de mel seria incansável, desde das coisas mais românticas até as mais loucas.
       Eu durmo pensando nele, acordo pensando nele, como pensando nele. Tudo que eu faço me lembra dele. Eu saio por ai e vejo outros casais e fico pensando se seria exatamente desse jeito que estaríamos. Se seria um jantar a luz de velas, se seria na rua discutindo gostos mas no final acabava tudo com beijos, se seria tardes no fliperama fazendo apostas bestas, se seria um cinema com direito a cafuné até eu pegar no sono. Eu já pensei tantas coisas que agora eu simplesmente prefiro falar tudo pra ele. E com ele ali, a poucos metros de distância de mim, tudo que eu tenho que fazer é me arriscar e rezar pra que as estrelas nos deixe ficar juntos.

       - Mas você vai mesmo se arriscar? E se ele não quiser?

       - Sabe o que é o amor? É você pular de um abismo sem saber se vai ter alguém lá embaixo pra te segurar...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eu Não Posso Tirar Meus Olhos De Você.. Que Sentimento...







      Primeiro, quando não há nada, apenas um sonho lento brilhando. Que o seu medo parece esconder bem lá no fundo da sua mente. Completamente só eu chorei, lágrimas silenciosas cheias de orgulho em um mundo feito de aço, feito de pedra. Agora eu ouço a música, fecho meus olhos e sinto o ritmo. Me arrumo, e controlo meu coração. Que sentimento, ficar acreditando. Eu posso ter tudo, agora estou dançando pela minha vida. Pegue sua paixão e faça isso acontecer. Figuras ganham vida, você pode dançar sua vida inteira.


      Você é bom demais pra ser verdade. Eu não posso tirar meus olhos de você. Você é como tocar o paraíso. Eu quero muito abraçar você. Enquanto finalmente o amor vem chegando e eu agradeço a Deus por estar viva. Você é bom demais pra ser verdade. Eu não posso tirar meus olhos de você.

      Perdoe o jeito que eu te encaro, não há nada igual para comparar. Um suspiro seu me deixa bamba, não há mais palavras para dizer. Então se você sente o que eu sinto, por favor, me permita saber que é real. Você é bom demais pra ser verdade, eu não posso tirar meus olhos de você..

      Eu te amo, e se isso estiver certo, eu preciso de você pra esquecer as noites solitárias. Eu te amo, acredite em mim quando eu digo. Eu te amo, eu rezo pra você não me deixar mal. Eu te amo, agora que eu te encontrei, fique e me deixe te amar, deixa eu te amar...