sábado, 9 de novembro de 2013

Encontre Uma Razão Para Continuar Vivendo!

     



      

       Hoje estava largando do trabalho, e ao subir no ônibus, depois de um tempo subiu um garoto. Descalço, com a roupa suja, algumas moedas na mão, uma bolsa rasgada, sujo. Mas ele carregava algo tão forte que o estado dele perante as pessoas não era nada. Ele carregava coragem, fé e força. Logo começou a discursar falando que estava com fome, não tinha onde ficar, muito menos dinheiro pra pagar passagem. Não exatamente com essas palavras, foi de um jeito mais sentimental. Cada palavra dita por ele era como um tiro no meu peito. Logo depois do término da suas palavras, foi ele recolhendo o que algumas pessoas tinham para oferecer. E isso me fez pensar. Porque diabos tem pessoas que roubam ? Pessoas que fazem coisas ruins, que matam como se não fosse nada?
      Aquele garoto aparentava ter uns 13 anos. Desnutrido, sem saber onde estava a família dele, apenas tentando não morrer de fome nem nada. Ele poderia tá por aí, badernando e abusado dos outros, mas não, ele estava ali, sendo totalmente honesto, à frente de 20 pessoas, jogando seus sentimentos para quem quisesse acolher e ver que a vida não é fácil. E por ser negro, algumas pessoas apenas ignoraram como se não fosse nada. Ele se sentou em um dos bancos e começou a contar as moedas que tinha, provavelmente para vê se dava pra comer algo descente. 
      Sempre tive a ideia de que estamos aqui pra algum propósito, para fazer alguma "missão, pra fazer o que ainda não foi feito. Quantas vezes já passamos de morrer ? Digo, aquele momento distraído que quase éramos atropelado por algum carro, ou escapamos ilesos de um assalto ou até coisa pior. Já passei de morrer tantas vezes que chego a acreditar que estou aqui pra alguma coisa. E sei que estou. Estou aqui pra fazer as outras pessoas sorrirem, transmitir alegria para elas, não deixar que elas fiquem pra baixo pensando que já não podem mais superar os obstáculos da vida. Claro, tenho meus problemas mas sempre tento seguir com um sorriso no rosto. Mas e você ? Já pensou pra que motivo você ainda tá vivo ? Por qual motivo fores enviado para esse local chamado de Terra ?
      Já pensou em quantas vezes você subiu em um ônibus e apareceram pessoas assim, como esse garoto, e você ajudou todos eles ? Se você estiver aqui pra ajudar os mais fracos ? É uma possibilidade. Como também pode ser aquela pessoa que gosta de inventar histórias, como aquela que se preocupa com o bem-estar das outras, ou até mesmo aquela que gosta de ensinar tudo que aprende. São tantos destinos, são tantos os motivos. Que imagine se fosse um diferente pra casa pessoa ? (Não tem possibilidades :) )
      Ao longo da nossa vida, vamos aprendendo a dar amor, carinho e felicidade com nossos irmãos e família. E mais à frente, acabamos dando isso a qualquer outra pessoa desconhecida. As coisas que aprendemos, as lições de vidas, as coisas que temos pra falar. E esperamos sempre que tudo isso passe, que as pessoas se tornem mais receptivas. 
     Enquanto esse dia não chega, fico eu pensando aqui onde esse garoto pode está agora, se conseguiu comer e onde vai dormir. Será que há alguém pra ouvir ele, pra suportar todo o fardo que ele carrega sozinho.. 
    Um dia ele há de ter uma chance como todos nós temos. De trabalhar, de comer, de ter amigos, de dormir, de ser feliz, de ter três refeições por dia, de tomar banho, de ganhar presentes em datas comemorativas, de alguém dizer pra ele que o ama e depois que aprender tudo isso e muito mais, ele passar adiante para os outros e mostrar que nada é impossível. E eu, vou continuar sempre seguindo, sorrindo e transbordando felicidade para outras pessoas, pois não há nada mais sincero do que um sorriso. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário