domingo, 26 de outubro de 2014

Preto e Vermelho









       O meu mundo é diferente de todos os outros. Nele eu não posso ver em todos os tons e nem em todas as harmonias. Alguns mundos são coloridos e cheios de felicidade. Em cada canto tem uma cor nova que expressa um sentimento diferente. Outros são menos expressivos e você tem que se esforçar para entender o que cada sinal quer dizer. Existe também o preto e branco. Esse é clássico, e sempre vai te fazer lembrar de coisas boas. Vai te fazer dar risadas e depois guardá-las pra algum outro dia você ir lá visitá-lo para relembrar de momentos bons. Mas o meu mundo é diferente...
       Aqui onde eu vivo, é pequeno, porém é meu conforto. Mas diferente de outros lugares, tudo aqui é vermelho e preto. Na verdade, eu acredito que deveria ser como o mundo clássico e ser apenas preto e branco, mas por algum motivo ele se adaptou e trocou o branco por vermelho. Não importa aonde eu vá, sempre tem algum detalhe que está em vermelho. É estranho, mas tem algo que eu quero lembrar e não consigo. Enquanto eu tomo um gole de vinho, eu vejo perfeitamente que ele é tinto. É vermelho. As listras no balcão são vermelhas mas o resto deveria ser de uma outra cor, mas continuam pretas. A gravata do garçom é vermelha, a luz de fundo é vermelha, mas ao redor é tudo preto. Eu me esforço para tentar lembrar alguma coisa muito importante para mim, por que eu sinto que é algo que eu nunca deveria ter esquecido.
       Chego em casa e pego um VHS e vejo gravações de quando eu era mais novo. Uns 15 anos, eu acho. Eu amava jogar beisebol, e naquela época do ano sempre tinham torneios interescolares. Eu amava esse esporte mais do que tudo, e eu era feliz com isso. Não precisava de mais nada em minha vida, eu sempre pensei assim naquela época. Mas agora nessa época do ano em que estou, só tem névoa e chuvas. O ar sempre úmido e um frio que chega rangir os dentes. Não tem mais aquela energia positiva do verão, e isso me deixa triste. Como eu queria voltar a ser jovem. Mas é estranho, por que nas gravações eu vejo tudo colorido como deveria ser aqui nesse mundo. Como pode lá está tudo em cor e aqui não? Minha visão está em perfeitas condições. E então aquela mesma dor vem a minha cabeça de novo e eu resolvo sair.
       Andar um pouco, mesmo que no frio, mas totalmente agasalhado, é bom pra pensar. As vezes, um simples detalhe de alguma coisa lhe faz lembrar de algo muito importante, e foi por isso que resolvi sair. Eu já estava cansado de tudo isso, de todas essas coisas negativas e eu queria por um fim nisto. Quando eu chego na esquina, eu me deparo com uma ambulância socorrendo alguém que tinha acabado de ter sido atropelado. Eu não conseguia ver o rosto da pessoa, mas era uma mulher de longos cabelos pretos. Não consegui ver mais nada, além das listras vermelhas e da sirene sumir ao fundo como se fosse uma ilusão da minha mente e logo em seguida um ônibus passa no meio fio da calçada e me molha todo. Até que eu percebi...
       Sim, como eu pude me esquecer? Era por isso que tudo era tão vermelho, um vermelho intenso. Um vermelho de fogo, de paixão, de amor. Parecia que tinha durado minutos, mas eu consegui ver o seu reflexo enquanto o ônibus passava e espirrava água para cima. Demorou tanto pra passar, que pensei que ele estivesse até parado, mas foi meu cérebro que deu esse tempo de "Câmera lenta". Eu pude ver seu rosto, e agora eu pude ver o rosto da mulher que estava na ambulância também. Eram as mesmas, era você minha querida. Como eu poderia ter esquecido de você, e de toda sua beleza que me encantou naquela época. Era um sinal para que eu lembrasse e tudo voltasse ao normal. Para que eu lembrasse que você ainda está lá torcendo por mim e querendo que eu continue a viver mesmo estando longe de você.
       Seu batom vermelho, que você sempre usava, estava tão vermelho quanto das outras vezes. Um vermelho-amor, que parecia ficar cada vez mais intenso toda vez que sua imagem passava a chegar mais perto de mim. Era seu beijo quente e indecifrável, seu olhar confiante e devastador, sua postura sempre inabalável e sonhadora. Foi por isso que eu me apaixonei por você, e foi assim que o vermelho passou a ser minha cor favorita. Era disso que eu não deveria esquecer, e foi nesse dia que ficamos mais juntos como nunca tínhamos ficado. Tudo aquilo passou, mas você sempre vai permanecer em meu coração.

Um comentário:

  1. Olá! marquei vcs tag! passa lá no blog e dá uma olhadinha! e me conta quando responder ok?
    http://coisasdacanaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir