segunda-feira, 14 de abril de 2014

Em Nome do Amor







      Tantas coisas são feitas em nome do amor. Não importa se ela é uma coisa boa ou ruim mas temos essa mania de sempre dizer que a culpa é dele. Eu fiz tal coisa por que eu amava ele. Eu não fiz isso por que eu a amava e queria que ela ficasse bem no fim das contas.
      Nós roubamos em nome do amor. Roubamos aquele lindo colar que queremos dá a alguém. Roubamos para dá um lugar aconchegante pra nosso parceiro. Roubamos ele (ou ela) da outra pessoa só pra termos a sensação de "tomar" o que é dos outros. Muitas vezes aquela pessoa precisa mais do que a gente mas mesmo assim roubamos.
      Brigamos em nome do amor. Discutimos até a morte, trocamos tapas, e até acabamos presos só por causa de um ciúmes bobo que, se você olhar bem no fundo, você realmente não sentia. E quando estamos sem nosso amado, apenas falamos.. "Briguei com ela, por que eu a amo".
      Mata-se em nome do amor. Somos tão obcecados e obsessivos que não queremos nem que ela ande na mesma calçada onde passe outro homem. Nó matamos pra sentir que ela não teve mais ninguém além de você mesmo. E que assim era melhor.
      Guerras são feitas em nome do amor. Pois o meu país é melhor do que o seu. Não julgue as minhas leis, não julgue as pessoas que moram aqui, não ouse falar mal da minha nação. Pois, por amor ao meu país, e em nome de Deus, eu destruirei o seu.
      Sofre-se em nome do amor. Pois é inevitável não sofrer quando se ama. Estar feliz e sofrer são o outro lado da mesma moeda. Sem um, o outro não existe. Se temos felicidade, é por que outrora nós vamos sofrer e vice-versa. Nada é mais complexo do que o amor. É nele que se está todas as coisas boas e todas as coisas ruins. Porém, quando acaba, só lembramos das coisas ruins e de como aquela pessoa se tornou uma desprezível filha da puta por acabar com sua vida, e você está, nesse momento, sofrendo em nome do amor.
      Crianças apanham em nome do amor. Assim que se educa uma criança hoje em dia. Temos que bater, temos que colocar ela na rua pra ela aprender desde cedo como funciona o mundo. E se voltar apanhada, apanha mais ainda. Mas eu dou por que eu amo eles, eu dou por que essas palmadas são essenciais para que num futuro próximo, eles se tornem mais maduros. Porém, eles vão fazer o mesmo com os próprios filhos...
      Morre-se em nome do amor. Minha família não é importante. Minha vida era totalmente sem graça antes de você aparecer. Apenas estava cumprindo tabela aonde quer que eu fosse, mas com você aqui agora, tudo faz sentido. Agora sinto que é isso que chamam de "viver". Isso que é a vida. Por você, eu morreria, atravessaria os 7 mares, iria até marte, dava a volta ao mundo... contava quantas gotas tem no oceano, e me arranhava todo em todas as rosas espinhentas até encontrar a mais bela flor para lhe dar. Pois por você, pelo amor que sinto por você, eu daria minha vida.
      Nos humilhamos e somos idiotas o tempo todo em nome do amor. Passamos vergonha em público, andamos com um sorriso abestalhado no rosto no meio de trocentas pessoas, conversamos com os olhares de modo que só estão nós dois ali, falamos coisas fofas sem se importar com o que vão pensar. Carregamos 45 sacolas só pra ela não ter que suar, colocamos ela nos nossos braços só pra que ela não tenha que se esforçar pra subir escadas. Fazemos aviãozinho depois de velho, demoramos 3 horas pra desligar uma ligação enquanto estamos dizendo "desliga você primeiro". 
      Traímos em nome do amor. Por que simplesmente eu agora amo ele, e não amo mais você.
      E também terminamos em nome do amor. E passamos o mês todo pensando por que realmente terminamos, e arrumamos muitos defeitos, que no começo ninguém se importava, mas qualquer coisa que eu arranje, será melhor do que eu simplesmente chegar e falar "terminei por que não quero mais. Quero ficar com outros, aproveitar a vida."
      Brincamos com o amor em nome dele mesmo. Pois há pessoas que se sentem bem em brincar com o coração das outras pessoas, pra ver até que ponto ela faz tudo por você. E quando chega no fim, perde a graça e diz "não". 
      Nós fazemos tudo isso e muito mais em nome do amor. E em nome do ódio também. Mas poderíamos de priorizar tanto o amor, poderíamos deixar ele de lado e tentar pensar mais nos outros sentimentos. Pois não fazemos nada em nome da alegria, não fazemos nada em nome da gentileza, muito menos em nome da boa vontade. Imagine se todos os dias fizéssemos coisas em nome da gentileza ? O quanto seríamos mais felizes ? Se fizéssemos algo em nome do bom senso, ou até melhor.. em nome do que é certo de se fazer. Teríamos menos crianças machucadas, menos guerra, mais paixão, mais alegria, mais vontade de viver. Então vamos deixar um pouco de lado o amor, ele está cansado. Vamos aproveitar mais os outros sentimentos que tem muitas coisas boas pra nos dar, ao invés de importunar mais o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário