quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Desfile Maléfico: Parte 5 - Bem Vindo Ao Desfile Maléfico








Welcome To The Black Parade

      O Paciente parece estar chegando rapidamente ao seu fim. Aqui o paciente está entre a vida e a morte, e a morte vem ao seu encontro, como a sua mais forte lembrança. A recordação mais forte do Paciente, é quando seu pai o levou para ver um desfile. 

  When i was a young boy, my father took me into the city to see a marching band.
(Quando eu era um garotinho, meu pai me levou à cidade para ver uma banda marchando.)

      O pai do Paciente lhe pergunta se, quando pequeno, quando crescer, se converteria no salvador dos destruídos, derrotados e condenados. Talvez, preparando o Paciente para essa futura doença.

"Son when you grow up, would you be the savior of the broken, the beaten and the damned?"
(Filho, quando você crescer, você seria o salvador dos destruídos, dos derrotados e dos condenados?)

      O pai lhe diz:

One day i'll leave you, a phantom to lead you in the summer, to join The Black Parade.
(Um dia eu o deixarei, um fantasma para guiá-lo no verão, para me juntar ao Desfile Maléfico.)

      Isso nos mostra que obviamente o pai do Paciente morreu antes dele, o que lhe vai ajudar a entrar para The Black Parede. Em outras palavras, aqui o Paciente morre, para ajudá-lo em outra vida. O Paciente passa um estado entre a vida e a morte, e vê o desfile maléfico. O desfile maléfico parece tomar lugar na cidade em que o Paciente viu na sua infância, só que agora, a cidade está mais negra e macabra que antes. O Paciente vê os interpretes do desfile maléfico, que também estão mais macabros que antes, e que parecem representar emoções e outras partes da sua vida. O Paciente duvida de si mesmo na frase:

I'm just a man, i'm not a hero.
(Sou apenas um homem, não um herói.) 

      Se referindo a pergunta que seu pai lhe fez no começo da canção. Finalmente, o desfile maléfico tem certeza que sua memória continuará viva, e que ainda que morto e derrotado, sua vida também vai continuar viva. Assim tentam convencê-lo de que ele não é tão mau como creem, e que se unir com eles, o que deixou para trás na vida, vai ficar bem. 

      Welcome To The Black Parade foi originalmente intitulada "The Five of Us Are Dying". Eles escreveram a música em 2002, e reescreveram ela quatro vezes, antes de lançá-la em 2006. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário