sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Desfile Maléfico: Parte 2 - Morto!





Dead!


      Dead!, foi escrita quase ao mesmo tempo que The End. Segundo Gerard Way, Dead!, nasceu como uma crítica social, mas acabou virando uma canção que se encaixa perfeitamente na história do álbum. Way disse que a canção tem um ar pop britânico dos anos 90 e que foi inspirada na canção "Mr. Blue Sky" de Electric Light Orchestra. Ray Toro menciona que no fim de "Dead!" é a primeira vez que ele, Gerard e Frank Iero, cantam ao mesmo tempo.

      Dead! é onde começa a tragédia do Paciente quando recebe a trágica notícia de que têm encontrado em complicação em seu coração e que ele só tem mais duas semanas de vida.".


      "E em minha sincera observação, durante essa operação encontramos uma complicação em seu coração. Até logo, porque agora você tem talvez só mais duas semanas de vida.".

      As frases "No one ever had much nice to say, i think they never liked you anyway" falam que o Paciente não era muito querido. "And if you get to heaven, i'll be there waiting" diz que tem alguém "lá em cima" que o quer muito e que espera com ansiedade. Por fim ele enxerga a vida de um outro modo encerrando com "if life ain't just a joke, then why are we laughing?" (Se a vida não é uma piada, então por que estamos rindo?).
      A canção de "Dead!" é bem agitada, e com solos. Creio que seja umas das melhores músicas do álbum The Black Parade. Ela tem até um vídeo ao vivo, se quiserem ver é só checar aqui em baixo. Além de que também foi colocada no Guitar Hero 3 Anúbis. 

      




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário