domingo, 23 de março de 2014

O Desfile Maléfico: Parte 1 - O Fim







      Boa tarde pessoas! Tudo bem com vocês ? Hoje estou aqui pra fazer mais uma daquelas análises minhas (Que eu não sei se vocês curtem, mas mesmo assim tô escrevendo). Não são totalmente minhas palavras, algumas partes eu achei em alguns links e são interessantes. Dessa vez não haverá clipes. Apenas para algumas músicas, mas em geral se trata do CD The Black Parade da, então banda desfeita, My Chemical Romance. O The Black Parade é um álbum que trás uma história por trás das faixas. Elas se tratam sobre "O Paciênte". Um personagem que pode ser que tenha passado por quimioterapia. Nesse álbum existe 4 personagens onde podem ser todos encontrados no vídeo de Welcome To The Black Parade. São eles:


  • O Paciente (The Patient), que pode ser visto  na cama do hospital do vídeo
  • A Mãe Guerra (The Mother War), que pode ser vista no fim do vídeo, com um vestido antigo e uma máscara de gás.
  • O Medo (The Fear), umas das enfermeiras que aparecem no vídeo
  • O Arrependimento (The Regret), outas enfermeiras que aparecem no vídeo.

The End

      The End, é a primeira faixa do álbum "The Black Parade". Nessa primeira faixa, o Paciente ainda não é mencionado, mas ela fala sobre o My Chemical Romance como o The Black Parade, dando a bem-vinda ao ouvinte sobre o trágico sucesso que se estar por revelar. Vendo a tradução da música, você logo entende que realmente estão dando boas vindas a quem chega, e aos poucos ele vai revelando que algo trágico vai acontecer. Com o decorrer, percebe que a surpresa é que alguém está prestes a morrer. Então ele vai se "despedindo" dos ouvintes e fazendo eles pensarem nas suas próprias vidas. 

"Então junte por todo lado a sujeira e beije esta despedida
Eu encorajo seus sorrisos
E espero que você não chore."

      Ela não é uma faixa muito grande então sem muito ao que falar. Interessante é que no álbum anterior, o Three Cheers Of Sweet Revenge existe uma canção chamada To The End que é parecia com essa. Coincidência ? Não acho, até por que em To The End, tem uma parte da letra que diz "And Say Goodbye To The Last Parade". Possivelmente se referindo ao The Black Parade. Sem falar que poder ser uma resposta do pai do Paciente dizendo "He calls the mansion not a house but a tomb" referindo-se a Mansion como o Hospital, dando a impressão que o Paciente sabia que iria morrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário