sábado, 29 de março de 2014

Véia







      Vê se você dá um abraço na sua véia e esquece das magoas antes de ver ela deitada, vegetando sobre um colchão d'água. 2 Minutos na vida faz diferença. 1 abraço e mais 3 palavras vale mais que "cê" pensa. Bem que eu queria que as neuroses que eu tenho fossem só sair domingo com minha mãe pra visitar minha vó. No fim foi com a vó que eu cresci. E o que me faz gritar é saber que a minha mãe tá longe demais pra nós visitar. E seja lá onde for, me olhe por favor. Não posso tocar sua pele, mas eu sinto seu amor. É foda, quando o sentimento se solta. Cê chora ao ver que já passou 10 anos e ela não volta. E você reclama se sua véia te manda ir no mercado, reclama se a cinta estrala, mesmo se cê tá errado. Reclama se ela te abraça na frente dos aliados. Vai reclamar com Deus quando ela nem estiver do seu lado.
      Se eu choro agora não é que eu sou fraco. É que tô me desmontando para depois juntar cada caco. Não é fácil olhar pra cama e ver sua mãe chacoalhando, despertando adulto num moleque de 7 anos. Eu fiz o que tava no meu alcance pra te salvar, só que na hora que aconteceu eu não tava lá. Tenho medo de falhar, medo que chegue no fim e eu não tenha alcançado o que você esperava de mim. Eu não vou culpar Deus, o mundo é dos espertos e lá no lugar Dele, eu também ia te querer mais por perto. Tudo que absorvi, o que contigo aprendi é o que me fez ser homem muito antes de MC. Cada cintada nas pernas me fez aprender que eu tinha que ser calejado e forte pra viver sem você. E eu te dedico aqui minha melhor poesia composta pela alegria de ser o seu filho. E pela agonia, de ver meu pai, que é meu herói, chorando, meu irmão gritando, minha vó entrando em pânico, e a dor aumentava... E cada vez que eu caí nessa vida, quando eu sofri nessa vida, chamei por ti nessa vida, e não te encontrava. Mas hoje eu sei que não fiz nada sozinho. A cada passo, a cada respiração, você estava dentro de mim. Um vira-lata sem dono e sem lar. Deixa minha cama arrumada, qualquer dia eu vou aí te visitar.
      Cadê você, vem cá. Pra me dizer, deita. Dormi e sonha a vida é brincadeira. Quem me gerou, quem me criou, quem me ensinou a viver. Sorrir, chorar, cair, amar, sentir, lutar, ganhar, perder. Viver sem ter você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário